Foto: Caderno 7
Após cerca de sete horas de trabalho, Exército, Corpo de Bombeiros e prefeitura concluíram, na tarde de quarta-feira, a retirada da cobertura que desabou sobre o pavilhão social do estádio municipal de São Gabriel. A retirada começou na noite de terça-feira.
Vento arranca cobertura de estádio em São Gabriel
A cobertura foi arrancada durante o temporal que atingiu a Região Central do Estado no último domingo. De acordo com a prefeitura, o vento chegou a dobrar as vigas de ferro da estrutura. A retirada era necessária, diz o Executivo, porque havia risco de o material ferir alguma das pessoas que residem próximo do local.
O trabalho começou com o corte das bases de ferro que davam sustentação à cobertura. Depois, houve a contratação de um serralheiro que fez uso de maçarico e concluiu o trabalho.
Retroescavadeiras foram usadas como barreira para impedir que a estrutura não cedesse em direção às casas que ficam ao lado do estádio e cabos de aço foram usados para puxar a estrutura em direção ao campo.
Após cobertura de estádio desabar, começa retirada do material em São Gabriel
A prefeitura sinaliza que o material caiu principalmente sobre as arquibancadas da área social. A lateral do estádio, bem como parede das cabines de imprensa, ficou rachada.
O Diário tentou contato com o Esporte Clube São Gabriel, mas ainda não obteve resposta quanto a avaliação de danos e planos de recuperação do estádio.